Mongólia

Tradições e paisagens únicas, numa viagem especial, própria para aventureiros...

Viagens

Inclui todos os voos, transfers, alojamento de luxo com pequeno almoço, alguns almoços em dia de excursão e guias em inglês.

Extras

Possibilidade de fazer outras viagens na Mongólia com diferentes durações e preços.

Descrição da viagem

Rota classíca na Mongólia – Versão de luxo

Dia 1

Voo de Portugal para Pequim.

Dia 2

Chegada a Pequim, resto de dia livre.

Dia 3

Partida para Ulaanbaatar

Voo de Pequim para Ulaanbaatar antes de almoço para começar a desfrutar do que esta capital de estilo da era soviética tem para oferecer. À noite jantar na cidade para desfrutar de música e danças tradicionais.

Dia 4
Ulaanbaatar
Se viajar durante o verão, poderá assistir ao festival anual Naadam, que é o mais importante na cultura mongol. Os três jogos centrais são a luta tradicional, corridas de cavalos e o arco e flecha . Se viajar noutra altura do ano, poderá aproveitar para visitar os impressionantes mosteiros Gandan e Choijin Lama.

Dia 5
Ulaanbaatar

Mais um dia para viver Ulaanbaatar, ou o festival Naadam se for na época ou então caminhar até ao Memorial Zaisan ver os soldados mongóis que lutaram na Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial. O memorial oferece uma vista deslumbrante da cidade. O Museu de Belas Artes Zanabazar também é uma boa opção na cidade.

Dia 6
Deserto de Gobi

Partida Ulaanbaatar para Dalanzadgad e em seguida, uma hora de carro até ao deserto de Gobi. Ficará hospedado num acampamento – considerado um dos 50 melhores eco-lodges do mundo. É um acampamento de luxo, único e com todas as comodidades. Oportunidade para fazer um passeio até à pequena cidade de Bulgan Soum.

Dia 7
Deserto de Gobi

Excursão de dia inteiro ao Vale do Yol . O vale é um profundo e estreito desfiladeiro no meio das montanhas Saikhan, no sul de Gobi. Por vezes, o desfiladeiro está revestido de uma laje de gelo.

Dia 8
Deserto de Gobi

Dia para ter a experiência de uma vida vendo as Petroglyphs em Havtsgait, gravuras rupestres com  5.000 a 6.000 anos de idade. O dia continua com a visita às dunas de areia Moltsog Els. No caminho de volta para a Three Camel Lodge, visita a uma fazenda de camelos e conversa com uma família local. Aproveite para fazer um passeio de camelo nas dunas da região.

Dia 10
Khan Khentii

Saboreie a sua última manhã no deserto de Gobi antes de partir para Khaan Khentii , uma área verde exuberante,  no leste da Mongólia. Esta área sagrada tem uma dimensão e beleza incrivel.  Ficará acomodado num autêntico acampamento Ger privado, criada por uma família local. Esta é uma experiência especial e rara.

Dia 11
De Khaan Khentii para Ulaanbaatar

Aventure-se de rafting no rio Tuul e dê um mergulho rápido onde a água é considerada sagrada pelos mongóis. Termine o dia com um banho de jacuzzi fornecido pelo seu guia.

Dia 12
Pequim

Regresso a Pequim para os últimos passeios pela cidade antes de voar no dia seguinte.

Dia 13

Regresso a Portugal

Preço de referência 5240€ por pessoa

Inclui todos os voos, transfers, alojamento de luxo com pequeno almoço, alguns almoços em dia de excursão e guias em inglês.

Possibilidade de fazer outras viagens na Mongólia com diferentes durações e preços.

+351 916 083 244

Fale connosco, teremos todo o gosto em passar toda a informação sobre os destinos e organizar a viagem à sua medida.

OUTRAS VIAGENS DE INTERESSE

Nepal e Tibete

Myanmar

Malásia – Especial Spa

Entre numa maratona