Treking no Everest

Uma viagem única, só para grandes aventureiros...

Viagens

Inclui todos os transferes e voos internacionais e domésticos.

Extras

Alojamento em hotéis (4 noites), casas de chá (12 noites) com pequeno almoço.

Descrição da viagem

Dia 1

Partida para Kathmandu

Dia 2
chegar Kathmandu
Após o voo, transfer para o hotel e check-in. Briefing sobre a viagem com o líder de grupo na receção do hotel. Jantar livre num dos muitos restaurantes excelentes de Kathmandu . 2 noites de hotel

Dia 3

Kathmandu
Meio dia de visita guiada pela cidade para ver dois dos locais espetaculares de Katmandu, o Pashupatinath e o Bodhnath. A cidade é um labirinto de ruas e mercados, cheia de produtos exóticos e uma mistura impressionante de pessoas. É provável que se cruze com Gurkhas da zona leste de Pokhara, mulheres tibetanas com os seus aventais listrados, com os comerciantes da Índia, e sadhus – homens sagrados hindus – talvez em peregrinação a um dos muitos templos e santuários do vale.

Dia 4

No início da manhã embarque em voo com destino a Lukla. O seu destino neste voo é a vila Sherpa de Lukla. Há alguns anos, Lukla era um local de pastoreio, mas agora é a porta de entrada para a região do Everest.
Depois do almoço começa a sua jornada caminhando até Phakding . Uma das primeiras coisas que vai notar são as diferenças entre as pessoas newari do Vale de Kathmandu e as pessoas Sherpa locais, que migraram do Tibet há 500 anos.

Ao longo da trilha há inúmeras paredes de pedra e pedregulhos gigantes esculpidos, brilhantemente decorados com pinturas de cores vivas .

O alojamento a partir de agora é feito em casas de chá, confortáveis, mas sem quaisquer luxos casa de banho partilhadas e simples, bem como a comida. Algumas casas de chá , oferecem pequenos quartos privados com camas, colchões e travesseiros . Mas por vezes em alguns dos locais os viajantes terão de ficar em dormitórios. Há também casas de chá que não têm acesso à eletricidade e dependem de iluminação solar. Em regiões remotas, há casas de chá não têm água corrente. Casas de chá – 12 noites

Do dia 5 ao 15

Base Camp Trek
De Phakding a trilha segue o rio até à entrada do Sagarmatha National Park. Aqui, a trilha começa a subir e as magnólias e os pinheiros gigantes predominam. Começa aqui o famoso Namche Hill, a sua primeira grande subida, onde você toma um ritmo lento e constante. É um excelente lugar para aprender a andar com os mestres. Sua capacidade de escalar essas montanhas com cargas enormes, tudo é técnica, e acompanhá-los permite que aprenda o ritmo que faz com que cada subida se faça sem esforço. Nesta caminhada se o tempo estiver claro, terá uma vista espetacular sobre Everest.

 Ao sair de Namche, as vistas para as montanhas começam a abrir-se e tornarem-se mais dramáticas enquanto se aproxima da terra santa de Thyangboche, com o seu maravilhoso mosteiro. Este é o local tradicional onde as expedições para as montanhas recebem a bênção do Dalai Lama. Este é um dos melhores lugares para observar as montanhas em redor: Kwangde , Nuptse , Lhotse , Kangtega , Ama Dablam e Everest. A caminhada até o cume vale definitivamente o esforço!

A partir daqui está realmente no país da alta altitude. E vai continuar a sua caminhada, neste ponto já atingiu uma altitude de 4100m e é hora para outra aclimatação.

Em seguida, vem Lobuche , onde se veem casas de pedra junto a um deserto gelado da beleza estonteante. A partir daqui, começa a caminhada mais difícil até ao acampamento Base do Everest com aproximadamente 5367m de altitude .

Refazendo os passos que você vai descer para passar a noite na Gorakshep ( 5160M ) .
No dia seguinte, há a oportunidade de fazer a subida constante até o cume elevado de Kala Patar ( 5545m ), a zona rochosa que se eleva acima do Everest Base Camp.

Depois de descer do pico vai começar a sua descida para Pheriche ( 4240m ).

Finalmente, os próximos quatro dias são gastos refazendo seus passos para Lukla . A descida contínua e a perda de altitude vai permitir que faça a descida com uma facilidade surpreendente. A sua última noite nesta área espetacular é passada nesta vila maravilhosa.

Dia 16

Regresso a Kathmandu, transfer para o seu hotel e resto do dia livre para explorar a cidade

2 noites de Hotel

Dia 17
Kathmandu
Visita a dois dos outros marcos fascinantes de Kathmandu, a Stupa budista sentado no topo da colina em Swoyambhunath e o ” City of Art Living” em Patan Durbar Square. Restante dia livre para explorar a cidade a pé, de rickshaw ou bicicleta.

Dia 18
Regresso a Portugal

Preço de referência 1950€ por pessoa

Inclui todos os transferes e voos internacionais e domésticos.

Alojamento em hotéis (4 noites), casas de chá (12 noites) com pequeno almoço.

+351 916 083 244

Fale connosco, teremos todo o gosto em passar toda a informação sobre os destinos e organizar a viagem à sua medida.

OUTRAS VIAGENS DE INTERESSE

Expedição de bicicleta

Bali Spirit Festival

Bermudas

Kuala Lumpur e Langkawi

© Copyright 2016 - Blueolive