Nepal e Tibete

Uma das grandes viagens.

Viagens

Viagem de 13 noites em hotel de 4/5 estrelas.

Extras

Pode adicionar as noites extras que pretender em cada um dos destinos.

Descrição da viagem

Nepal e Tibete

Uma viagem estre a cosmopolita Kathmandu e o santo Tibete – “o teto do mundo ‘ . Descubra um dos mais expressivos templo hindu do mundo, o maior mosteiro do mundo e a montanha mais alta.

Dia 1: Kathmandu

Bem-vindo ao Nepal e ao início da sua aventura. Chegada ao aeroporto de Kathmandu e transfer para o hotel. Esta noite, desfrute de uma bebida de boas-vindas e de briefing sobre os dias que se seguem.

Dia 2: Vale de Kathmandu

Kathmandu é uma fascinante mistura entre velho e novo, a maior e mais cosmopolita cidade do Nepal mas em alguns lugares, aparentemente inalterada desde da Idade Média, com templos, santuários e deuses vivos. Passamos o dia a explorar o vale do Kathmandu; destaques incluem o pagode budista Swayambhunath e o colossal Bodhnath. Visita ao Patan Durbar Square, que é um local cheio de templos e uma arquitectura única. À noite, jantar e espetáculo de dança na aldeia.

Dia 3: LhasaKathmandu – Lhasa

Fantástico vôo panorâmico para o Tibete – o ” Teto do Mundo ” . O planalto tibetano é um reino místico de paisagens montanhosas de tirar o fôlego, de arquitetura budista espectacular e de uma fascinante cultura. Resto do dia livre em Lhasa, para relaxar e se adaptar ao local.

Dia 4 : Templo de Jokhang

Ao longo dos próximos dois dias vai explorar a cidade mítica de Lhasa, a casa mítica do Dalai Lama até 1950. Ao norte de Lhasa visita ao mosteiro de Sera que passados 600 anos , continua a ser um retiro de trabalho. Também vamos explorar o templo Jokhang que é o santuário mais sagrado do Tibete e abriga um santuário de ouro maciço do Buda iluminado.

Dia 5 : Templo de Potala

Continuando a explorar Lhasa, viajamos até ao Palácio de Potala – um símbolo duradouro de Lhasa e a casa de inverno do Dalai Lama. Nosso passeio também inclui o mosteiro de Drepung, o maior mosteiro do mundo, que abriga 10.000 monges, que foi tragicamente dilacerado durante a Revolução Cultural.

Dia 6: Lhasa

Hoje é um dia livre para relaxar ou explorar a cidade de forma independente.

Dia 7: Gyantse e Kambala

Partindo de Lhasa , dirigimo-nos pela estrada da Amizade para a cidade de Gyantse. A viagem é extremamente bonita, atravessando duas passagens de montanha, Kambala ( 4794m ) e Karola ( 5010m ) vai passar através do belo lago Yamdrok Tso. Gyantse é a 3 ª maior cidade do Tibete.

Dia 8: Gyantse Kumbum e Shigatse

O principal destaque de Gyantse é o Kumbum, construído em 1440, um prédio de oito andares, e o exemplo mais bem preservado da arquitetura tibetana. Kumbum significa ” cem mil imagens” e este edifício fabuloso é decorado com pinturas e coberto com uma cúpula de ouro. Após os passeios turísticos no Kumbum e no Mosteiro Phalor em Gyantse, continuamos a viagem para Shigatse, a segunda maior cidade do Tibete. Na chegada, visita ao mercado tibetano livre e ao Mosteiro Tashilunpo.

Dia 9: Xegar

Esteja preparado para uma viagem na região do Everest até Xegar que já foi a capital da região de Tingri. Aqui vamos visitar a impressionante fortaleza Xegar Dzong.

Dia 10: Everest Base Camp

Partida para os Everest, oito das dez montanhas mais altas do mundo e se estendem por 2.400 quilômetros. O poderoso Monte Everest é o pico mais alto do mundo e hoje vai visitar o famoso acampamento junto ao Everest, ponto de muitas expedições de subida ao cume. Passamos algumas horas a explorar a área antes de tomar uma curta viagem de carro para o sul para a cidade de Old Tingri.

Dia 11: Zangmu

Hoje começa a viagem de regresso ao Nepal , dirigindo -se para o íngreme Lalung La Pass, onde vai poder ver as incríveis vistas dos Himalaias e Everest. Continue para a cidade de fronteira entre o Tibete e o Nepal, Zangmu . Cruzando a fronteira de volta para o Nepal paramos num resort na fronteira onde pode fazer rafting caso pretenda.

Dia 12: Bhaktapur – uma típica cidade Newari

Partida em direção a Bhaktapur, uma cidade típica Newari . Apesar de sua proximidade com Katmandu, Bhaktapur parece pertencer a um mundo distinto. Esta antiga cidade encantadora está cheia de tradições seculares, artesanato e comércio.

Dia 13: Caminho até Kathmandu

Regresso a cosmopolita capital do Nepal, onde poderá desfrutar do resto do dia livre.

Dia 14: Kathmandu

Transfer para aeroporto e regresso a Portugal.

Preço de referência 4850€ por pessoa.

Inclui todos os voos, pequeno almoço, 13 noites – em hotel de 4/5 estrelas, todas as taxas de entrada em monumentos, guia em inglês, 1 jantar na noite cultural Nepali, transfers de e para o aeroporto de Kathmandu, assistência, transporte durante toda a viagem entre Lhasa e Kathmandu e seguro de viagem.

+351 916 083 244

Fale connosco, teremos todo o gosto em passar toda a informação sobre os destinos e organizar a viagem à sua medida.

OUTRAS VIAGENS DE INTERESSE

Espanha

Singapura e Krabi

Hong Kong e Palawan

Bali – Especial Spa

© Copyright 2016 - Blueolive