Colômbia

Uma nação por descobrir...

Viagens

12 dias a descobrir os tesouros da Colômbia.

Extras

Pode adicionar as noites extras que pretender em cada um dos locais.

Descrição da viagem

Os Tesouros da Colômbia

Dia 1 | Bogotá
Bogotá • Saboreie um cocktail de boas-vindas
Bem-vindo à Colômbia ! Transfer do aeroporto até La Candelaria, no centro histórico da cidade, onde fica o hotel onde ficará hospedado no início desta viagem. Desfrute de um cocktail de boas-vindas e dê um passeio pelo bairro.
Refeições incluídas : jantar

Dia 2 | Bogotá
Monserrate • Museu de Ouro
O primeiro dia será passado na capital colombiana, a descobrir a zona da montanha verde até ao ponto mais alto da região Monserrate. A 10.000 pés acima do nível do mar, este ponto oferece uma vista incomparável da cidade. A partir daqui, vai para o bairro histórico de La Candelaria , que possui uma série de monumentos do passado colonial da cidade. Continuamos pela famosa Plaza Bolívar, onde podemos parar para comer ou beber um pouco do famoso café colombiano . A paragem final será no Museu do Ouro, onde irá ver a maior coleção de ourivesaria pré-hispânica do mundo! Noite livre para explorar as atrações noturnas de Bogotá.

Dia 3 | Bogotá – Villa de Leyva
Bogotá • Villa de Leyva • Hipismo
Após o pequeno almoço viajamos quatro horas ao norte de Bogotá para a pequena aldeia de Villa de Leyva. Villa de Leyva é considerada uma das mais belas aldeias coloniais na Colômbia, famosa por suas ruas de paralelepípedos e casas coloniais. Depois do check in no hotel, é a altura de explorar a zona circundante, a cavalo. Vai poder ver desde lagoas azuis a um deserto de ruínas de fósseis antigos. Noite livre para passear pelas ruas estreitas desta bela cidade colonial, que oferece uma grande variedade de bons restaurantes típicos.

Dia 4 | Villa de Leyva – Zipaquirá – Bogotá
Zipaquirá • Desça uma mina de sal para uma experiência religiosa
Hoje é dia de seguir pelo campo e ver algumas pequenas aldeias, a caminho de Zipaquirá. Esta é uma viagem de grande beleza com rios que nos rodeiam. Após chegar a Zipaquirá, visita à maior catedral subterrânea do mundo, localizada a 200 metros abaixo da superfície da Terra numa mina de sal abandonada. Construído em 1954, Zipaquirá é considerado um dos maiores monumentos religiosos do mundo. À noite regresso a Bogotá para relaxar antes do início do voo do dia seguinte.

Dia 5 | Bogotá – Armenia – Salento
Armênia • Valle de Cocora • Caminhe abaixo de 100 sentinelas pé, a árvore nacional da Colômbia
Durante a manhã, voo para Arménia ou a Ciudad Milagro ( Miracle City), localizada no coração da região cafeeira da Colômbia. Siga para o sul para o Valle de Cocora, uma área famosa por suas imponentes palmeiras de cera, que pode alcançar alturas de mais de 100 metros. Vai passar três horas ou mais em caminhadas pela floresta antes de ir para a pequena cidade de Salento. Com as suas construções de cor vibrantes, num cenário de montanhas verdejantes, Salento é conhecida como uma das mais pitorescas aldeias da Colômbia – e é aí que ficará a dormir nessa noite.

Dia 6 | Salento
Salento • Dia Livre
Dia livre. Salento é um paraíso para os amantes ao ar livre e com inúmeras atividades. Explore o rio num passeio de rafting que irá levá-lo num tour de 3 horas com oportunidade para nadar e fazer um piquenique na margem do rio. Passeio numa cascata, onde pode descer de rapel do topo. A topografia montanhosa do local é ideal para o montanhismo.

As atividades são opcionais e sujeito à disponibilidade.

Dia 7 | Salento – Santa Marta
Santa Marta • Pôr do sol no Caribe
De manhã, voo de volta a Bogotá onde vai voar até à bela cidade costeira de Santa Marta. Vai sentir o calor do Caribe imediatamente após a chegada a Santa Marta.  O hotel está localizado numa área protegida e rodeado de praias virgens do Caribe.

Dia 8 | Parque Nacional Tayrona
Parque Nacional Tayrona • El Cabo • Hipismo
Parque Nacional Tayrona abre às 08:00 e sugerimos chegar cedo. Tayrona é famosa pelas suas praias de pedregulhos espalhados que criam pequenas baías isoladas, como a bela praia de El Cabo. Não existem veículos autorizados dentro do Parque Nacional.. Depois de entrar no parque,  pode fazer uma caminhada de 2 horas ou ir de cavalo (opcional) através da floresta tropical para as várias praias. Ao longo do caminho, poderá ver iguanas, macacos, papagaios e muito mais. O parque é repleto de cascatas escondidas, riachos de água doce, enormes pedras e praias com palmeiras, tudo à espera de ser descoberto. Tayrona não é apenas um refúgio para a biodiversidade, é também um destino cultural. No parque , é possível encontrar descendentes da tribo Kogi, que buscaram refúgio na região durante a colonização espanhola há quase 400 anos atrás. Aproveite o dia na praia e volte ao seu hotel no final do dia para jantar e/ou fazer uma massagem relaxante (opcional).

Dia 9 | NP Tayrona – Cartagena
Cartagena • Vulcão da lama • Costas Caribe
Vá até Cartagena, património mundial da UNESCO, também conhecida como a Pérola do Caribe. Passeio de cinco horas através de várias pequenas aldeias costeiras. Uma hora fora de Cartagena para dar um mergulho único num vulcão de lama. Cubra-se da cabeça aos pés para obter o efeito completo de suas propriedades curativas. À tarde regresso a Cartagena e ao hotel, convenientemente localizado dentro da cidade murada. Cartagena é diferente de qualquer outra cidade na Colômbia, pois é um caldeirão de casas coloniais.

Dia 10 | Cartagena
Salsa • Classe Ilhas Rosário
Dia livre para escolher de várias atividades. Faça um tour pela cidade ou visite as atrações turísticas de aprendizagem da história da cidade. Dê um curto passeio de barco para Baru nas Ilhas Rosário, onde vai encontrar  belas praias de areia branca ou um aquário local cheio de vida e animais marinhos. A cidade está cheia de belos hotéis,  lojas de arte locais e inúmeras praças. Cartagena é a cidade mais visitada na Colômbia e tem algo para todos.À noite pode aproveitar para ter uma aula de salsa com um profissional local.

Dia 11 | Cartagena
É hora de dizer adeus ao Caribe e à Colômbia.Transfer para o aeroporto, e regresso a casa.

Dia 12

Chegada a Portugal

Preço de referência 2760€ por pessoa

Inclui: Pequeno almoço, 1 almoço, 1 jantar, todos os voos domésticos, transferes aeroporto privados, todos os transferes locais, alojamento em hotéis categoria comfort (hotéis de charme/pousadas), guias locais, taxas de entrada para os parques, excursões nacionais e seguro de viagem.

+351 916 083 244

Fale connosco, teremos todo o gosto em passar toda a informação sobre os destinos e organizar a viagem à sua medida.

OUTRAS VIAGENS DE INTERESSE

Cruzeiro nos Fiordes

Kuala Lumpur e Langkawi

Anguilla

Polónia

© Copyright 2016 - Blueolive